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Via Funchal - O Ano 10

916 shows. 803 eventos. Público de mais de três milhões e oitocentas mil pessoas, para aplaudir grandes astros como: B.B.King, Norah Jones, George Benson, Bob Dylan, New Order, Coldplay, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Marisa Monte e inúmeros outros, além dos eventos. Isso tudo em apenas dez anos. Essa é a Via Funchal, uma das maiores casas de shows e eventos do Brasil, que completa uma década repleta de vitalidade e criatividade. E vem muito mais por aí!


Empreendedores desde o início


Com mentalidade profissional e progressista, os irmãos Cássio e Jorge Maluf resolveram criar uma casa de espetáculos diferenciada. A primeira atração estreou em 10 de setembro de 1998: o Ballet de Tóquio. A Via Funchal iniciou novo patamar em matéria de conforto, tecnologia e atendimento diferenciado ao público, no show business brasileiro. Espaço construído especialmente para o setor de entretenimento, com projeto feito por profissionais de alto nível.


Projeto assinado por grandes nomes


A cenografia ficou a cargo do arquiteto Marcos Flaksman, sócio da Flaksman Pini Vergara, uma das principais empresas de arquitetura de espetáculo e que presta serviços para teatro, tevê e cinema. A acústica foi planejada por Schaia Akkerman, sócio da Acústica Engenharia e membro das mais importantes associações ligadas ao tema no Brasil e nos EUA. E a iluminação é assinada por Theo Kondos, sócio-presidente da Theo Kondos Associates Incorporated e membro da International Association Of Lighting Designers e do American Society Of Interior Designers.


Formato versátil


A casa de espetáculos está apta a receber shows e eventos corporativos para até seis mil pessoas, dispondo de configurações versáteis e capazes de oferecer a seus clientes desde shows básicos até sofisticados musicais da Broadway. Aliás, foi a primeira no Brasil apta a abrigar este tipo de atração, como, por exemplo, Grease e Smokey Joe’s Cafe. Música, teatro, dança, multimídia...


Rota habitual das estrelas


A casa é hoje rota habitual das turnês internacionais indoor dos grandes astros e estrelas. Este importante espaço cultural tem um total de 15 mil metros quadrados de área construída e deu vocação artística ao bairro de Vila Olímpia, onde está localizada, que em função disso ganhou fama e badalação.


Programação comemorativa de primeira


Para coroar o Ano 10 a programação 2008 se mostrou empolgante, tendo recebido Eagle-Eye Cherry, Earth, Wind & Fire, My Chemical Romance, Hillary Duff, Bob Dylan, Interpol, Maria Bethânia & Omara Portuondo, Charles Aznavour, John Mayall & The Bluesbreakers, Bajofondo, Rufus Wainwright, Banda Eva, Billy Paul, Diavolo Dance Theater, Dream Fashion Tour, Eva Yerbabuena, Fergie, Hi-5, Isabella Taviani, Joss Stone, Maria Rita, RBD, Ballet Estatal da Rússia, Sean Kingston, Frank Sinatra Jr., Circo de Beijing, Dionne Warwick, Nx Zero, Orloff Five, Nine Inch Nails, KT Tunstall, Nightwish, entre outros grandes nomes.


Desdobramentos para atender novas demandas


Buscando atender as renovadas demandas do setor, a Via Funchal criou novas empresas: Live & Emotion (agência de marketing de entretenimento que visa trazer novos projetos e utilizar o conteúdo dos shows como ferramenta de ativação de marcas), Via Gourmet (buffet da Via Funchal para eventos internos e externos) e Via Funchal On Line (presta serviço de venda de ingressos para shows de terceiros). As empresas hoje utilizam o mercado de entretenimento como ferramenta de marketing e a Via Funchal lidera tal tendência.


Ambientalmente correta


A preocupação com a questão ecológica é pauta para ações como abraçar o projeto Carbon Free, que compensa emissões de gás carbônico geradas pela casa através do apoio direto à implantação de reservas florestais. Ou seja, a Via Funchal é uma casa de espetáculos ambientalmente correta.

O primeiro mundo no Brasil

Somando eficiência, qualidade técnica, ótimo atendimento e uma estrutura impecável, a Via Funchal prova a todos que é possível ter no Brasil uma casa de espetáculos em nível de primeiro mundo. Que poderia perfeitamente estar instalada em Nova York, Paris ou Londres, mas que, para o bem do show business brasileiro, encontra-se em plena São Paulo.